Piloto morre em queda de avião agrícola em Iguatemi

Piloto morre em queda de avião agrícola Foto do local do acidente

Foto: (Fala Povo)

Lucas Becker fazia reconhecimento antes de aplicar veneno

O piloto Lucas Gomes Basílio Becker, que morreu enquanto pilotava um avião agrícola em uma fazenda de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, fazia reconhecimento da área antes de aplicar veneno na plantação. Ele morreu nessa quinta-feira (30), após a aeronave cair durante aterrissagem.

Equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) foram ao local com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), para apurar as circunstâncias do acidente.

Segundo a delegada Ana Claudia Medina, Lucas decolou de Caarapó e foi para a área de pouso. Durante o reconhecimento da área, uma equipe já aguardava pelo piloto para carregar a aeronave com agrotóxico. Entretanto, após a passagem baixa, o avião caiu às margens de uma estrada, a cerca de 200 metros da cabeceira da pista.

No início da tarde desta sexta-feira (31), a aeronave já havia sido liberada pelas equipes para que a cooperativa iniciasse os trabalhos de remoção dos destroços.

Acidente com avião agrícola

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a cooperativa agroindustrial informou que a aeronave era do modelo Embraer 201A Ipanema/PT-UCW. O avião estava regular, conforme consulta ao RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) da Anac.

“A C.Vale informa que, na data de hoje, 30 de janeiro de 2025, houve um acidente aéreo que vitimou o piloto agrícola Lucas Gomes Basílio Becker. O acidente aconteceu durante a aterrissagem da aeronave modelo Embraer 201A Ipanema /PT-UCW, em uma pista particular no município de Iguatemi (MS). As autoridades de resgate estão no local e a cooperativa aguarda novas informações da perícia e da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A C.Vale está à disposição das autoridades competentes e prestando assistência aos familiares da vítima”.

Homenagem de colegas da aviação

Horas depois do acidente, uma página de aviação agrícola publicou uma homenagem ao piloto. Segundo o texto, Lucas era de um caráter admirável, dedicado e inspirador, além de ser apaixonado pela aviação.

“Hoje, a aviação perde um de seus grandes nomes, o Comandante Lucas Becker. Sua partida deixa um vazio imenso no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, seja no céu ou em terra. Lucas não era apenas um profissional exemplar, mas também uma pessoa de caráter admirável, dedicado e inspirador.”

O comandante Lucas, como era chamado pelos colegas, tinha 35 anos e deixou um legado na aviação agrícola.

Fonte:

Jornal Midiamax

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário ou compartilhe!

ANUNCIE AQUI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem