Emanoel Tobias Marques, de 4 meses, morreu em MS — Foto: Arquivo pessoal
Polícia Civil apura a causa da morte de Emanoel Tobias Marques, de 4 meses, que faleceu após atendimento médico.
Na terça-feira (14), em Amambai (MS), um caso misterioso envolvendo a morte de Emanoel Tobias Marques, um bebê de apenas 4 meses, foi registrado pela Polícia Civil. A morte ocorreu após uma série de atendimentos médicos, e a polícia investiga a possibilidade de homicídio culposo, envolvendo negligência ou erro médico.
De acordo com a investigação, no dia 13 de janeiro, o bebê começou a apresentar febre e foi atendido em unidades de saúde locais. Inicialmente, a criança foi diagnosticada com virose e inflamação na garganta, recebendo medicamentos para tratamento.
No entanto, a febre persistiu e no dia seguinte, os pais buscaram atendimento no Hospital Regional de Amambai. Após um atendimento inicial, o bebê foi liberado, mas pouco tempo depois, voltou ao hospital com sintomas de cianose e hipotermia, sendo reanimado, mas infelizmente não resistiu.
O delegado Fernando Henrique Araújo Silva afirmou que todos os dados médicos, incluindo prontuários e medicamentos administrados, estão sendo analisados para determinar a causa exata da morte. O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) está sendo aguardado para fornecer um parecer oficial sobre o caso.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Amambai expressou solidariedade à família e informou que está colaborando com as autoridades na apuração dos fatos.
Fonte: G1 MS