Polícia apreende carga milionária de cocaína escondida em carreta
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde desta segunda-feira (20), na rodovia MS-156, uma Scania carregada com 300 quilos de pasta base de cocaína. O motorista foi preso em flagrante.
O bloqueio policial foi realizado na área rural de Caarapó, quando a carreta foi abordada. O motorista alegou estar transportando grãos de soja de Aral Moreira para Caarapó, mas uma vistoria detalhada revelou um fundo falso no reboque contendo a droga.
O homem, de 38 anos, permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre a substância ilícita. A carga foi descarregada em uma cooperativa local para a retirada da droga escondida.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 15,3 milhões. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.